Início > News > #Saudávelforadecasa: Urubamba

#Saudávelforadecasa: Urubamba
Print Friendly

Postado por Fit Food Ideas. 29 de junho de 2015 4:05

IMG_6500

Lugar mágico no meio do Vale Sagrado dos Incas! Beleza natural encantadora…Não faltam adjetivos para descrever esta pequena cidade chamada Urubamba, que fica há 1h30m de carro de Cusco e no meio do caminho para chegar a Machu Picchu, o nosso destino ao final da viagem.

Escolhemos um hotel, no qual pudéssemos nos livrar de quaisquer preocupações e nos conectar com a natureza! É claro que também não poderia faltar conforto e comida (boa, né? afinal amo comer!).

A escolha ficou fácil quando descobrimos que o Sol & Luna Lodge Spa era o novo membro da Relais & Chateaux, a associação de hotéis ao redor do mundo que se preocupa exatamente nas exigências que buscávamos! :)

Cada hóspede fica em uma Casita, um chalé muito aconchegante com lareira, sala de estar e varanda, além de um banheiro maravilhoso e camas super confortáveis.

IMG_6325

IMG_6075

A vista era linda de qualquer lugar do hotel! No café da manhã podíamos ver as montanhas enquanto escolhíamos qual suco tomar. Sempre combinações de sucos muito originais e deliciosas como Pêra + Pitaya.

IMG_6338

IMG_6644

Após o café da manhã, a pedida é sair para conhecer a cidade a pé. Em menos de 10 minutos, chegamos ao mercado local e pudemos nos deparar com uma variedade de tipos de milho e pimentas.

IMG_6413

IMG_6591

A pausa para o almoço foi próximo ao mercado mesmo. Um restaurante vegetariano que nos encantou pela decoração, qualidade e variedade da comida! Tão bom que voltamos todos os dias ao Kaia para uma das refeições. Um dica que deixo pra vocês e que descobrimos graças ao Trip Advisor! ;) #muitoagradecida

IMG_6489

A lúcuma é considerada o ouro dos Incas. A fruta, que lembra o formato do abacate, tem sabor super adocicado, mas baixo índice glicêmico e por isso pode ser utilizada como substituto do açúcar como adoçante natural. Além disso, é rica em betacaroteno, vitaminas B3 e E, fibras, hidratos de carbono e minerais.

Eu me apaixonei pela lúcuma! Ela está presente em todos os lugares no Peru…Provei sorvetes e até Starbucks com ela! Delii, mas bem doce! #ficaadica

IMG_6190
Torta de lúcuma com base de castanhas e cacau. Simplesmente DI-VI-NA!

Um dos meios de transporte principais dos locais são os Moto-Taxis, que lembram muito o Tuk Tuk do sul e sudeste asiático. Eles são baratos (1 a 2 soles) e te levam para onde você quiser rapidamente. Adoramos! Eram muito fofos e cada um tinha uma decoração inusitada!

IMG_6574

De volta ao hotel, é hora de curtir os tratamentos do SPA, treinar (tem uma academia!) e apreciar a vista multicolorida maravilhosa ao redor das casitas…

IMG_6063IMG_6647

Antes do jantar no restaurante Wayra, que fica dentro do hotel e serve pratos saborosos e lindos, assistimos a uma apresentação circense belíssima com artistas muito talentosos!

IMG_6255 IMG_6608

A parte mais difícil foi dizer adeus à Urubamba, uma cidade que me fez sentir no meio de um cenário cinematográfico! Céu azul, montanhas, flores…muita VIDA!

IMG_6704

Espero que tenham gostado das dicas de como é possível ser saudável fora de casa! Seja para manter uma alimentação equilibrada como para encontrar paz e tranquilidade em diversos lugares ao redor do mundo. :)

beijos!

Babi

 

 

Babi Por : Babi
Categoria: News
Tags : , , , , , ,

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>