Início > SAÚDE & BEM ESTAR > Carnaval sem exageros: Dicas

Carnaval sem exageros: Dicas
Print Friendly

Postado por Fit Food Ideas. 16 de fevereiro de 2017 2:07

carnaval-2015-12

CaRnAvAl chegando e algumas coisas vem em mente… Além da farra, muitos esperam estar com o corpitcho em dia e treinam muito até o feriado prolongado, mas e durante o carnaval?! Essa data que é a preferida de muuuitos brasileiros é um convite tentador para colocar sua dieta em risco!

Ui, mas calma! É  possível passar ileso a esse período com escolhas  saudáveis, sem ficar viver naquela monotonia do frango com batata doce!

Peguei essas dicas com o time de especialistas em bem-estar do Kurotel SPA – é um Centro Médico de Longevidade e Spa no Sul do país reconhecido e premiado mundo a fora pelos seus programas de bem-estar voltados principalmente à saúde. #orgulhobrasileiro 

Vamos às dicas:

Antes de cair na farra: #PrepareSe

  • Evite industrializados nos dias anteriores: Opte pela nova tendência “comida de verdade”, pois os alimentos industrializados, na maioria das vezes, contêm muitos conservantes e sódio, responsáveis pela retenção de líquido e pelo inchaço. E além disso, os alimentos ‘de verdade’ nutrem muito mais o corpo!
  • Pegue firme nas atividades físicas: Capriche nas atividades físicas, mas caso o tempo esteja limitado (a famosa correria do dia a dia!) opte por treinos mais curtos e de alta intensidade (famoso HIIT – mas sempre com orientação de um profissional da área)
  • Ingira bebidas antioxidantes e diuréticas: As frutas vermelhas, são uma excelente fonte de antiox (e minhas preferidas!) pois têm o poder de evitar a inflamação das células do organismo. Enquanto os diuréticos ou desintoxicantes  ajudam a limpar o nosso corpo como o chá verde ou hibisco e as folhas verdes escuras, respectivamente. Abuse dos chás e sucos!

746009_6d7d573e13364893ad918f730868d5c7

Durante a farra: #SeCuide

  • Não exagere nas bebidas alcoólicas: Têm muitas calorias (vazias! que não nutrem o corpo). E se vc optar pelas caipirinhas ou drinks então…geralmente elas vêm acompanhadas de muuuito açúcar. DICA: Se for beber (não abuse!) e intercale com água mineral. 😉
  • Coma devagar: Quando comemos muito rápido (principalmente no momento pós festa, ui!) nosso organismo leva mais tempo para alertar o cérebro que estamos satisfeitos, então comer devagar e mastigar bem os alimentos nos ajudam a conter os excessos!
  • Faça boas escolhas: Escolha o que vai comer (não importa aonde estiver!).  Tente evitar ingerir mais de uma opção de cada grupo de alimentos, como por exemplo, um carboidrato e uma proteína. Nada de misturar arroz com purê ou macarrão…

carnaval-academia

E depois que o Carnaval acabar: #VolteàRotina

Eu sei que vc vai curtir muito, seguir – ou ao menos tentar – algumas das dicas, mas já sei que outras não vão rolar…haha
Então na volta retorne aos seus hábitos saudáveis normalmente:

  • Evite industrializados
  • Faça atividades físicas
  • Adicione alimentos desintoxicantes

Por um Carnaval sem exageros e boa farra!!!

beijos!

Babi
Gostou? Então compartilhe com os amigos e nos siga nas redes sociais para ser sempre inspirada!

IG: @fitfood_ideas

FB: fitfoodideas

YouTube: Fit Food Ideas

Babi Por : Babi
Categoria: SAÚDE & BEM ESTAR
Tags : , , , , , , ,

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *