Início > Receitas > Pasta de Amendoim Caseira e Benefícios

Pasta de Amendoim Caseira e Benefícios
Print Friendly

Postado por Fit Food Ideas. 13 de novembro de 2013 11:48

Oi Fitters!!

Ontem postei uma receitinha de Docinho de Amendoim e o ingrediente principal é a famosa e muiiiiito queridinha Pasta de Amendoim (obviamente né!! haha)


Considero essa pasta um ingrediente coringa na cozinha e na correria do dia a dia! Quem já me acompanha no Instagram (Ainda não?! Então, me segue lá!!! haha @fitfood_ideas) sabe que eu consumo a pasta com iogurte, queijos magros, bolos, sanduíches, panquecas, biscoitos, etc!! Há uma infinidade de possibilidades! MAS (a parte chata) é preciso consumí-la com MODERAÇÃO (pra mim 1 csopa é o suficiente pra me fazer feliz!!! ), afinal o amendoim é um alimento calórico, que nos dá bastante energia! MAS (a parte boa), ele também é rico em gorduras “do bem”!! Aí você me pergunta: “E no que essas gorduras do bem (chamadas de monoinsaturadas) ajudam???” 

“Ajudam a perder peso, pois ão responsáveis por manter o nível de açucar no sangue estável, ativar o metabolismo da queima de gorduras e a converter os etoques de gordura corporal em energia” (Fitters, peguei essa info no site www.abicab.org.br) 😉
NOSSA, incrível né? Além disso, tem outros benefícios para o nosso corpo! Achei um infográfico bem bacana e compartilhei no final do post pra todos verem! 

Agora vamos à receitinha…


Pasta de Amendoim Caseira


  • Ingredientes: 
  • 500grs de Amendoim sem sal e sem pele (Já compro assim)
  • 2csopa Azeite Extra Virgem
  • 2csopa Sucralose em pó (usei da Linea) !! Atenção, é opcional adocar! Eu gosto, mas tem muita gente que prefere sem nada!!!! Faça o que você preferir, tá Fitter?! Não existem regras!! 😉


  • Modo de preparo: BEM SIMPLES! 
  • Torrar levemente os amendoins no forno (uns 15 min – Varia de acordo com o forno)
  • Bater os amendoins ainda quentes no processador até virar uma pasta (demora uns 10 min). Ele vai soltando um óleo que é próprio do amendoim
  • Acrescentar a sucralose e o azeite
  • Prontinho!
  • DICA de OURO: Já vi muita gente (inclusive eu! haha) reclamando como demora para o amendoim virar uma pasta..quase 1 hora! MAS, depois de algumas tentativas descobri que se já processarmos o amendoim ainda quente ele já vai soltar o próprio óleo rapidinho!!
  • Mantenha na geladeira e consuma em até 30 dias! (Duvidoooo que vai durar tudo isso!! hahaha)



Fitters, recomendo MODERAÇÃO no consumo, tá? Equilíbrio é TUDO nessa vida! 😉

Beeijos!

Fit Food Ideas
Fit Food Ideas Por : Fit Food Ideas
Categoria: Receitas
Tags :

(12) Comentários

12 Comentários

  1. Oiiii
    Acabei de fazer a pasta de amendoim e ficou uma delicia,huuuuuum… Porém ela ficou bem consistente, nada parecido com a foto hehhe, e depois que ficou na geladeira, ficou mais durinha. É assim mesmo??
    Beijo

    1. Oi Laís!
      É assim mesmo! Quando fica na geladeira endurece bem aí você espera uns 15 minutos e ela já volta ao normal, mas vc também pode colocar um pouquinho no microondas pra amolecer mais rápido! 😉
      Se você quiser que a sua pasta fique ainda mais lisinha e cremosa você tem que bater mais! Bastante mesmo! Ou um truque: colocar um pouco de azeite ou óleo de coco!
      beijos
      Babi

  2. Comprei a Pasta de Amendoim Doce com Sucralose da Mandubim e ao abrir vejo uma espécie de líquido, tipo um oléo em cima da pasta de amendoim, é assim mesmo Babi? É o que vem normalmente nas pastas de amendoim? Nunca utilizei Pasta de Amendoim, por isso levei esse susto. Eu jogo esse óleo fora ou misturo com a pasta quando for usá-la nas receitas?

  3. fiz hoje e so usei o amendoim,sem oleo nem adoçante.o segredo e esquentar o amendoim antes de bater,e eu fiz no liquidificador e deu ponto em 5 minutos ,no começo tem que parar o liquidificador para soltar um pouco a massa que fica um pouco pesada ,depois nao precisa mais mexer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *