Início > SAÚDE & BEM ESTAR > Alimentos Essenciais para quem Corre

Alimentos Essenciais para quem Corre
Print Friendly

20 de janeiro de 2014 4:31
Oi Fitters!!
Hoje o blog recebe a colaboração da Ana do blog Corra Comigo, um blog que surgiu com um projeto de ensinar as pessoas a correr!!1 Lá ela dá dicas e inspirações para quem corre, nada e/ou pedala e pra quem ainda não faz nenhuma atividade física, mas quer começar! Eu mesma já peguei várias dicas de corrida com ela! <3

Vamos lá…
Se você  gosta de correr exitem alguns alimentos que não devem faltar no seu prato. A corrida é um exercício que exige muito do corpo, e a forma como nos alimentamos vai influenciar diretamente na nossa performance.


Pão com manteiga de Amendoim


Para quem gosta de correr de manhã e vai fazer um treino de mais de 20 minutos, um ótimo pré treino é comer um pão pequeno com manteiga de amendoim, e o pão pode ser branco por causa da rápida absorção-digestão  (se o pão  tiver fibras, elas podem incomodar o estomago, por isso se for comer o com fibras tem que esperar uma hora no mínimo), esse lanche vai te dar energia para correr bem, depois tome o café da manhã como de costume.
(Tem receitinha no blog de como fazer a sua própria Pasta de Amendoim! 😉


Banana


Quando você precisar que um lanche rápido para dar energia numa corrida a tarde ou depois do trabalho invista na banana, pois ela contém potássio e ele regula a pressão do sangue e o risco de um ataque cardíaco.


Berries (Frutas Vermelhas)

As pernas de um corredor absorvem muito impacto, e aquela dor que se sente depois de um treino intenso pode ser causada por pequenas fibras que compõem os músculos. Por isso pelo fato das berries terem muitas fibras, elas são uma boa opção para quem corre, além disso a vitamina C e o potássio presentes nas berries ajudam as micro fibras a se reconstruir.


Iogurte (com pouca gordura)


A corrida e o treino com pesinhos deixam os seus ossos mais fortes e densos, por isso o cálcio é super importante para quem treina. Um copo de iogurte contém um terço do cálcio diário recomendado, e mais o iogurte contém também proteína que é super importante para a recuperação dos músculos.


Carne Magra


Além de ser um tipo de proteína de qualidade a carne vermelha contém ferro, que é muito importante para o treino de corrida, já que a deficiência do ferro faz com que as pessoas se sintam exaustas. Vegetarianos devem investir em feijão, vegetais e saladas verdes.


Salmão


É uma super fonte de proteína e ainda contem muito omega 3 que é ótimo para o coração, que ajuda também na cicatrização.


Espero que tenham gostado das dicas e se você está querendo começar a correr eu gostaria de te convidar a conhecer o Corracomigo.com um blog que surgiu a partir de um projeto para ensinar as pessoas a correr.
Babi, obrigada pelo espaço e pela oportunidade de participar do Fit Food Ideas, um site maravilhoso com receitinhas super fáceis e lindas. 
Instagram: http://instagram.com/corracomigo (@corracomigo)
Fontes: Active.com, Competitor USA e Fitness Magazine USA. Ilustrações Corra Comigo.
Fit Food Ideas Por : Fit Food Ideas
Categoria: SAÚDE & BEM ESTAR
Tags :

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *