Início > SAÚDE & BEM ESTAR > TOP dicas: Em busca do Estilo de Vida Saudável – Parte 1

TOP dicas: Em busca do Estilo de Vida Saudável – Parte 1
Print Friendly

5 de janeiro de 2014 10:03
Olá Fitters!!
Inicio uma série especial de posts!
Nela eu vou dar dicas básicas, que sigo (ou tento, haha) para manter um estilo de vida saudável. É como se esses posts formassem um guia básico do que uma pessoa que pretende adotar um novo estilo de vida tenha que saber.
O estilo de vida saudável trará inúmeros benefícios para a sua saúde física e mental! No começo pode ser difícil assimilar tudo, mas depois tudo fica natural…te garanto! E até vicia! haha
Vamos lá…
  • Não conte Calorias!
Sim, por favor! Essa sem dúvida é uma verdade que infelizmente é “desconhecida” de muitos (eu já fui uma dessas!). O nosso corpo corpo não quer saber quantas calorias têm um brigadeiro ou uma maça, mas sim ele está interessado em saber qual desses proverá a quantidade de nutrientes e vitaminas necessárias para o seu pleno funcionamento.
Essa foto abaixo é clássica, mas acredito que valha a pena mostra-lá novamente…
E ai, vai escolher qual?
Ilustração do Google Imagens
Hoje em dia eu realmente deixei de olhar as calorias, mas meu novo vício é ler as demais linhas da tabela nutricional do produtos! haha Eu fico um tempão analisando no supermercado e sinto que as pessoas ficam me olhando meio estranho do tipo…”Já passei nesse corredor duas vez e essa moça ainda está aí parada lendo o rótulo da caixa de cereal?!? Será que ela não tem nada melhor pra fazer?!?” hahaha Mas quer saber? Eu não ligo, estou cuidando da minha saúde! 😉
  • Coma pequenas porções em intervalos regulares 
O famoso “comer de 3 em 3 horas”! Básico também, mas sei que a maioria tem dificuldade em colocar em prática. Muitos me dizem que “esquecem de comer” de tão concentrados que estão em seu trabalho! Olha, sinceramente, queria eu ter essa concentração no trabalho que me fizesse até “esquecer de comer”!! haha Eu como de 3 em 3 horas pq tenho fome (mesmo!) e não funciono naaaada bem quando estou sem comer (Oi, a bravinha! haha)
A importância de comer de 3 em 3 horas é para manter nosso metabolismo sempre funcionando. O metabolismo é responsável pelo modo como o nosso organismo transforma as calorias ingeridas em energia para que possamos realizar nossas atividades diárias.  
Cada metabolismo possui uma velocidade. O meu tem uma e o seu tem outra! Há alguns fatores que podem influenciar essa velocidade. Uns ajudam a acelerar e outros a retardar..e é exatamente aí que entra o “comer de 3 em 3 horas”. Se você deixar de comer, além de ter mais fome na próxima refeição (e correr o risco de comer demais), você retarda a velocidade do seu metabolismo! Mas, se você comer pequenas porções nos intervalos entre as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) o seu metabolismo não sofrerá desaceleração na sua velocidade. Ok?
Reloginho recheado de delícias, hein!
Ilustração do Google Imagens
Como disse há outros fatores que influenciam na velocidade na qual o metabolismo trabalha, mas vamos deixar isso pra um outro post, ok? O que acham?
Bom, essas duas primeiras TOP dicas já fazem uma diferença enorme nas nossas vidas, viu?! Se você conseguir colocá-las em pratica e isso se tornar algo natural no seu dia a dia, o resultado será um melhora na sua saúde, auto-estima e corpitcho! 😉
Encerro esse post com um trecho do sábio Aristóteles…
O estilo de vida saudável fica cada dia mais fácil!
Ilustração do Fit Food Ideas
Fit Food Ideas Por : Fit Food Ideas
Categoria: SAÚDE & BEM ESTAR
Tags :

(2) Comentários

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *