Início > SAÚDE & BEM ESTAR > BBB: Banana, Boa & Barata!

BBB: Banana, Boa & Barata!
Print Friendly

Postado por Fit Food Ideas. 27 de março de 2014 6:14
Oii Fitters!!!
Hoje é dia de aprendermos um pouquinho mais!!! 😉 Vamos falar da Banana, que é uma fruta suuuuper acessível e que nos trazinúmeros benefícios!! Além disso, diria que todas as receitas que utilizam banana são maravilhosas!! Podem reparar…É infalível.. 😉 (Ah, na lista de receita tem várias super #fitdelideli)
Vamos ao post da Dra. Thaisa:
Uma das frutas mais consumidas em nosso país, é a escolha número um no cardápio de atletas e esportistas, e agrada de crianças a idosos, até aos mais aversos a frutas! Mas, infelizmente, ainda muito por associarem-a erroneamente à sua quantidade “calórica”, conceito este ‘inventado’ por nós, pois o nosso corpo não sabe contar calorias, e sim responder de acordo com o estímulo que aquele alimento causa em nós.
Então veja o que esta prática amarelinha pode fazer em nosso corpo:
  • Melhora o humor: Ajudando a combater sintomas de TPM e depressão leve devido à grande quantidade de Vitamina B6 e Magnésio, que são substâncias fundamentais para produção de Serotonina, neurotransmissor que estabiliza o humor e gera a sensação de alegria, além do Triptofano, aminoácido do qual a banana é uma excelente fonte e atua diretamente nesta via.
  • Fonte de Potássio: Aumenta a contração da musculatura esquelética e melhora a potência do músculo cardíaco.
  • Dá um “up” na memória: sendo ótimo para quem estuda ou tem muito desgaste mental, principalmente por ter antioxidantes como a colina que atuam na conexão dos neurônios.
  • E o que quase ninguém sabe: a banana é um dos melhores alimentos para combater úlceras e inflamações gástricas! Ela ativa células produtoras de muco no estômago fazendo com que produzam uma secreção mais grossa do que o habitual, ajudando a reepitelizar esta mucosa. Além de ativar enzimas que inibem a reprodução da H. Pylori, bactéria associada a alguns tipos de úlcera.
Existem diversos tipos de bananas e cada uma tem características mais ou menos exacerbadas destas funções, porém todas as contém. E como tudo em nosso corpo, há uma reação específica e particular a cada pessoa, pois somos únicos assim como a nossa bioquímica.
 
Aguardem que no meu próximo post vocês saberão o porque que hoje se fala tanto na Biomassa de banana verde e o que ela pode fazer por você!
 
 
 
Dra. Thaisa Albanesi Santos
Responsável pelo Wellness and Health Center Buddha Spa
INSTAGRAN: @wellness_and_healthcenter
Fit Food Ideas Por : Fit Food Ideas
Categoria: SAÚDE & BEM ESTAR
Tags : , , , , ,

(3) Comentários

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *