Início > SAÚDE & BEM ESTAR > Dicas rápidas: Exageros do Carnaval?!

Dicas rápidas: Exageros do Carnaval?!
Print Friendly

Postado por Fit Food Ideas. 3 de março de 2014 11:11
Oiii Fitters!!
Ainda estamos no meio do carnaval, então é suuuper válido um post com dicas de como minimizar os efeitos do álcool e da má alimentação durante a folia!! #caiucomoumaluva hein!? 😉
7 Dicas rápidas do que fazer quando se está fora de casa para amenizar os efeitos dos “excessos” do Carnaval:
1) Beba Água:
Parece clichê, porém é imperativo para os excessos alimentares e/ou de álcool que a ingestão de água dobre em relação ao seu consumo habitual para o corpo ativar os mecanismos de eliminação.
Cálculo rápido para esta fase: Peso X 0,045 = quantidade MÍNIMA em litros a se ingerir no dia. 😉
2) Fique ativo:
Se já tiver programado um almoço/ jantar/ festa que sabe que irá comer ou beber mais, faça uma atividade física antes: caminhe, corra, nade…o metabolismo nas 2h após o exercício é aumentado, processando com mais eficiência os alimentos ingeridos e as calorias consumidas.
3) Coma Crus:
Ao longo do dia, consuma no mínimo 2/3 dos alimentos sem cozimento, pois esta é a maneira mais fácil de serem digeridos, diminuindo a sobrecarga do corpo. Compre em mercado próximo alimentos prontos para serem consumidos em qualquer lugar: mini-cenouras higienizadas; maçãs pré-lavadas; frutas de fácil consumo como mexiricas e bananas.
4) Consuma proteína antes de sair:
Opte por pratos como omeletes; proteína animal grelhada; peixes crus, e se nada disso estiver disponível, apele para o atum ou a sardinha de lata de supermercado (lembrando de sempre desprezar todo o óleo, pois é nele que se concentram os metais pesados, havendo menor contaminação para o peixe em si).
Um Estudo norte-americano do National Institute on Alcohol Abuse revelou que após bebermos apenas 2 drinks, consumimos no mínimo 200 calorias a mais, e isto vai aumentando conforme a quantidade de álcool ingerida. Isto é o que faz no ‘pós-balada’ querer devorar o lanche ou vários pedaços de pizza, sem realmente haver esta necessidade orgânica.
Então, o consumo de proteínas magras ajudam a manter a dieta e garantem nutrição por mais tempo ao corpo, evitando o catabolismo que ocorre quando se passa muitas horas bebendo e minimizam as compulsões após.
5) Verdes-escuros:
Fundamentais estarem no prato daqueles que abusaram do álcool! Além de potentes eliminadores de toxinas,  são os melhores alimentos para aliviar a ressaca por melhorarem a função do fígado. Então, nos restaurantes, não deixe de optar por pratos contendo brócolis, rúcula, espinafre, couve,…
6) Água com limão:
Poção mágica milenar para diminuir a acidez causada pelo álcool e sobrecarga alimentar, aliviando sintomas de ressaca e maior auxiliador na limpeza do estômago, ativando o metabolismo. Forma mais fácil de conseguir isto fora de casa: peça uma limonada suiça sem adoçar e consuma-a desta forma!

7) Evite o café pós “bebedeira”:
Apesar de ser muito utilizado para a famosa ressaca, por ser uma susbtância estimulante, acaba potencializando o efeito do álcool no corpo além de atrapalhar a desintoxicação pelo fígado. Vá de chá! E os melhores: chá verde; chá de hortelã e chá de boldo.
Vale lembrar que tudo isso são apenas medidas práticas porém não milagrosas para tentar minimizar os efeitos deletérios que tanto o álcool quanto o abuso na alimentação geram em nosso corpo. E as respostas que cada pessoa tem a eles é particular e gera um tipo de sobrecarga que as vezes o organismo leva muito mais tempo do que se imagina para se livrar de tudo isso. Então, em todos os momentos, curta fazendo escolhas conscientes do que elas podem impactar o seu corpo, e cuide bem, pois você vive nele! ♡♡♡
Beijos
Dra. Thaisa Albanesi Santos
Responsável pelo Wellness and Health Center Buddha Spa
INSTAGRAN: @wellness_and_healthcenter
(11) 9636-5096
(11) 3052-1756
Rua Manoel da Nóbrega 1.944
Ibirapuera – São Paulo (SP) 04001-006
www.buddhaspa.com.br
Fit Food Ideas Por : Fit Food Ideas
Categoria: SAÚDE & BEM ESTAR
Tags : , , , , ,

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *