Início > SAÚDE & BEM ESTAR > Suco de Tomate, o drink do pós treino!

Suco de Tomate, o drink do pós treino!
Print Friendly

25 de janeiro de 2014 8:00

Oii Fitters!!

A dica de hoje é sobre uma fruta (sim, fruta!) super poderosa!! 😉

Quem contribuiu para o post de dicas foi o instagram @instabeautybrasil, que é recheado de informações valiosas sobre saúde, bem estar, beleza e até receitinhas do bem! 😉

Vamos à dica…


“Esqueça bebidas energéticas – o SUCO de TOMATE pode ser a chave para a RECUPERAÇÃO PÓS TREINO!!” 

É o que sugere o Jornal Britânico Daily Mail. Segundo pesquisadores do Laboratório Geral de Química da Grécia, esse suco pode ser a melhor fonte de substâncias capazes de RECUPERAR MÚSCULOS da tensão (= estresse oxidativo) provocada pelos exercícios. 

Eles analisaram, em 6 meses, a performance e os sinais vitais de 15 atletas, antes e depois dos treinos. 9 consumiram o suco de tomate, enquanto os outros consumiram apenas sua bebida energética habitual. AQUELES QUE BEBERAM O SUCO de tomate regularmente após treinos intensos apresentaram RECUPERAÇÃO MUSCULAR mais EFICIENTE e RÁPIDA, além de terem NORMALIZADO os NÍVEIS DE GLICOSE!! 

Há 2 elementos biológicos que evidenciam desgaste miocardial e danos musculares. São eles a CREATINA e o LACTATO, e ambos tiveram REDUÇÃO SIGNIFICATIVA!! 

Vale lembrar que ESTRESSE OXIDATIVO é uma reação química onde moléculas nocivas (Radicais Livres) são geradas na produção de ENERGIA pelas células, de modo que possamos realizar nossas atividades. Tais moléculas causam inúmeros danos nos tecidos do corpo, sejam eles musculares, cerebrais, da pele, enfim, porque elas perfuram a membrana que protege as células formadoras desses tecidos. E isso as deixa vulneráveis à entrada de mais agentes nocivos, provocando com isso o aparecimento de inúmeras doenças (até mesmo o câncer) e de Envelhecimento Precoce !! 

Comprovados então os BENEFÍCIOS do TOMATE para combater esses danos, vamos caprichar nessa belezura não só no pós treino, mas também à mesa do dia-a-dia. 

Os RAPAZES ainda se beneficiam com outro poder desse vegetal, que é de PREVENÇÃO de CÂNCER de PRÓSTATA!!

Os DIABÉTICOS também já que o tomate BAIXA significantemente a GLICOSE. 


InstaBeautyBrasil
Instagram: http://instagram.com/instabeautybrasil

Fonte: Referência para essa pesquisa (em INGLÊS) do estudo publicado na Pubmed, maior publicação internacional de assuntos médicos para quem se interessar http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23291317  e também do Jornal Britânico que publicou sobre o assunto http://www.dailymail.co.uk/health/article-2277560/Forget-energy-drinks–TOMATO-juice-key-recovering-workout.html
Fit Food Ideas Por : Fit Food Ideas
Categoria: SAÚDE & BEM ESTAR
Tags :

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *