Início > SAÚDE & BEM ESTAR > Transtorno de compulsão alimentar

Transtorno de compulsão alimentar
Print Friendly

Postado por Fit Food Ideas. 19 de junho de 2015 6:42

 

Transtorno de compulsão alimentar periódica…Você sabe o que é isso?

TCAP1

“Faço minha dieta direitinho, mas quando furo não consigo mais parar…” #desespero #quemnunca

Se você nunca fez isso, talvez conheça alguém que já. No entanto, para algumas pessoas, esse pequeno episódio pode estar dentro de um quadro patológico. De uma forma geral, os transtornos alimentares são quadros psiquiátricos que podem ter forte impacto na saúde geral e vão desde casos de magreza excessiva a obsessão pelo corpo perfeito e compulsão alimentar, afetando na maioria das vezes mulheres com idade entre 15 e 35 anos.

O Transtorno de compulsão alimentar periódica (TCAP) é caracterizado por episódios de ingestão desenfreada de alimentos, em um curto período, com a sensação de perda de controle sobre o quê ou quanto comeu.

Geralmente esse transtorno possui algumas características, como:

  • Comer mais rápido que o normal
  • Comer até se sentir cheio
  • Comer em grande quantidade, mesmo sem fome
  • Comer sozinho por ficar envergonhado com a quantidade de alimentos ingeridos

Essas características são acompanhadas por uma angústia relacionada ao episódio e o problema não está associado a mecanismos compensatórios, como induzir o vômito ou jejuar, por exemplo.

Compulsão+Alimentar

Dentre os vários impactos causados na #vida do paciente em razão do TCAP, observa-se, em especial, a dificuldade no tratamento da #obesidade e do #sobrepeso.

Uma vez que, durante um único episódio de #compulsão, pode ocorrer a ingestão de um número demasiadamente alto de #calorias, e assim todo o resultado da #dieta pode ir por água abaixo, recuperando todo o peso perdido.

E isso tem tratamento? Sim!!! Porém, é necessário procurar um profissional qualificado e expor todos os sintomas e desconfortos. Apenas desta forma será alcançado 100% de aproveitamento no tratamento, atingindo os objetivos desejados.

Beijos da Doc. 😉

Andrea Breval Por : Andrea Breval
Categoria: SAÚDE & BEM ESTAR
Tags : , , , , , , , ,

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *