Início > SAÚDE & BEM ESTAR > Detox pré-festas: Por que aderir?

Detox pré-festas: Por que aderir?
Print Friendly

17 de dezembro de 2014 12:41
Semana pré-festas é sempre uma correria, né? Mas não podemos deixar nossa alimentação de lado. Na verdade, o ideal seria fazermos uma “limpeza” no nosso organismo já que com certeza vamos saborear algumas gostosuras típicas dessa época do ano. Afinal, ninguém é de ferro e não será um pedaço de panetone, que vai comprometer nossa rotina saudável.
Eu fiz 5 dias de dieta detox da All Light Gourmet, uma empresa que entrega marmitas fresquinhas diariamente. Para quem vive na correria e/ou não gosta de se aventurar na cozinha, é uma excelente opção. Eu realmente me surpreendi com o sabor e frescor das marmitas, por isso decidi compartilhar essa dica com vocês!
 
Mas quais os benefícios em adotar uma dieta Detox? As meninas @alllightgourmet me ajudaram a responder… 
 
  • O principal é desintoxicar o organismo. Quando comemos em excesso lipídios (gordura), alcoólicos, industrializados, corantes, adoçantes químicos, estabilizantes e outros xenobióticos, o nosso fígado pode ter suas funções sobrecarregadas pela má alimentação. Isso causa um acúmulo de toxinas indesejadas que causam a inflamação do corpo e mau funcionamento do intestino. Sintomas dessa intoxicação podem ser: dor de cabeça, fadiga e indisposição. A dieta detox ajuda a “limpar” o corpo para que ele volte a funcionar perfeitamente, o metabolismo acelera e a pessoa ganha mais ânimo e disposição.
 
  • A dieta detox ajuda a queimar calorias mais rápido que as demais. Isso porque ela é baseada numa maior ingestão de líquidos, o que significa uma maior absorção de nutrientes (como o suco verde) e principalmente em alimentos de verdade. A partir do momento que o corpo para de ingerir alimentos processados (mesmo que light e de baixa caloria) o metabolismo agradece e funciona mais rápido que o normal. Os quilinhos vão embora mais rápido e você acaba tendo aquele “up” na sua reeducação alimentar. 
 
  • É a consequência dos dois primeiros: uma alimentação sem processados e mais líquida faz acelerar o metabolismo e a perda de peso e assim percebemos uma maior disposição, sem que seja necessário se esbaldar no café. A partir do momento que você começa a comer bem, dorme melhor, a pele e o cabelo adquirem o brilho natural, a energia aumenta e pra algumas pessoas até o humor melhora!

 

Já postei no IG algumas dicas e inspirações de refeições detox e irei postar em breve uma receita de Salmão exclusiva da All Light Gourmet!;)
 
beeijos!
 
Babi
 
Babi Por : Babi
Categoria: SAÚDE & BEM ESTAR
Tags :

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *